EducatuX1

A BNCC e o EducatuX.


EducatuX2 Como o EducatuX desenvolve as competências centrais da BNCC:

Conhecimento; Onde buscamos ativar a curiosidade, entender o que é cientifico, verdadeiro e falso, também é uma excelente oportunidade para a escola debater como o conhecimento é licenciado e comercializado na internet.

Pensamento científico; crítico e criativo; permitem apresentar ao aluno como construir conexões entre experimentos.

Repertório cultural; usar a internet, dispositivos móveis e todos recursos que a computação permite, para entender as inumeras revoluções culturais ao longo de nossa história.

Comunicação; as ferramentas multimídia e de produtividade do EducatuX proveem uma poderosa plataforma de criação de canais de comunicação para projetos integrados e multidisciplinares.

Cultura digital; compreender como funcionam os processos de produção de software ou um jogo, entender como a cultura funciona nos novos recursos que se tem a disposição.

Trabalho e projeto de vida; ajudar ao aluno a se encontrar profissionalmente em um mundo onde diariamente novas profissões surgem principalmente no mundo virtual.

Argumentação; ser capaz de, com o uso de ferramentas, jogos e objetos educacionais o exercício da argumentação individual e coletiva.

Autoconhecimento e autocuidado; a gamificação oferece a capacidade de experimentarmos situações sem corremos ou minimizando riscos, isso ajuda a aprendermos a controlar emoções, encontrar equilibrio emocional e a autoconfiança.

Empatia e cooperação; projetos de prototipagem, robótica e impressão 3d, integrando disciplinas como Matemática, Física, Artes podem fazer com que aqueles trabalhos com pouca participação se torne algo inclusivo, que estimulem a cooperação e a empatia entre os alunos envolvidos.

Responsabilidade e cidadania; é impossível pensar em um mundo onde a responsabilidade e a cidadania não estejam diretamente relacionadas ao conhecimento das tecnologias e como elas podem melhorar ou piorar nossas vidas. Discutir isso dentro da escola fazendo uso de ferramentas de software livres disponíveis no EducatuX, com possibilidades de desenvolver, criar e simular diferentes contextos e cenários traz para dentro da escola uma visão alinhada às melhores práticas científicas.

Será um grande prazer não só ter muitas e muitas escolas clientes, como também utilizando livremente o sistema e estamos a disposição para esclarecer eventuais dúvidas ou lhes oferecer informações adicionais.

Ass

Aderbal Botelho

CEO

O evento educacional gamificado especialmente pensado para sua escola
Inei4
61 3547-8447
SRES Q 4 Bloco B - Brasília/DF CEP: 70648-023

(Fale com o EducatuX)

Powered by EducatuX Team